sábado, 25 de setembro de 2010

UM AMIGO É...


Um amigo para mim é tudo.
Um amigo é a minha vida.
Um amigo é uma pessoa que nos ajuda e está sempre ao nosso lado.
É uma pessoa que é verdadeira connosco.
É uma pessoa com quem podemos contar sempre.
Um amigo empresta-nos sempre coisas de que precisamos.
Um amigo para mim é um segundo irmão.
Um amigo ama e perdoa.
Alegra-nos sempre que estamos tristes.
Acredita sempre em nós.
Valoriza-nos.
Um amigo ajuda-nos quando estamos perdidos.
Um amigo é uma pessoa muito especial.
É uma luz brilhante.
Um amigo é sempre bem vindo na nossa vida.


Patrícia e Renata / 4.º ano - turma B




O verdadeiro amigo é como um irmão.
Amigo é aquele em quem nós podemos confiar. É aquele que nos ouve nos momentos maus e nos ajuda.
Amigo é aquele que nos critica para nos ajudar a crescer.
Amigo é aquele que nos conhece sem precisar de falar, percebe os nosso sentimentos.
O verdadeiro amigo está sempre connosco nas alegrias e nas tristezas.
Isto é um verdadeiro amigo.


Inês Oliveira / 4.º ano - turma B


Um amigo é...
  • aquele que nos diz o que é melhor para nós;
  • aquele que nos perdoa sempre;
  • aquele que nos ajuda a ultrapassar os nossos problemas;
  • aquele que nos empresta as suas coisas;
  • aquele a quem podemos contar os nossos segredos;
  • aquele que nos auxilia quando nos magoamos;
  • aquele que nos ampara quando estamos tristes;
  • aquele que brinca connosco...

Filipe Morais / 4.º ano - turma B

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho fantástico tanto empenho na minha turma.
Eu sou da TURMA 4ºb de espinho nº3.
É verdade eu sou eda turma que fez este trabalho.

Marta disse...

ganda tomás! os vossos textos estao um maximo ,o que gostei mais foi o texto das minhas amigas patricia e renata.

Enviar um comentário

 
Blog da Escola JI EB1 Espinho 3.
Criação e Apoio Técnico da Professora Liliana Monteiro